Depressão Óscar Madeira

Câmara de Lobos já registou 27 ocorrências

Equipas estão no terreno para desobstruir e limpar vias

None

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Câmara de Lobos registou, até às 11 horas de hoje, um total de 27 ocorrências relacionadas com a passagem da Depressão Óscar. De acordo com nota à imprensa, estas ocorrências estão relacionadas com movimentos de massa, queda árvores para a via pública, inundações e infiltrações.

Por isso, o dispositivo operacional foi reforçado, sendo composto por cerca de meia centena de homens, divididos  em unidades operacionais, que se encontram a percorrer o Concelho para acudir às ocorrências registadas, nomeadamente a nível de limpeza de vias, cursos de água e adufas que voltaram a ficar obstruídas devido a movimentos de terras.

Além disso, foi necessário recorrer a privados com quem tem contratualizados prestação de serviços de remoção de detritos e limpeza de vias para a mobilização de maquinaria mais pesada necessária em alguns dos cenários.

A Câmara Municipal informa ainda que as operações de maior monta serão efetuadas assim que as condições climatéricas melhorem garantindo as condições de segurança.

Ocorrências:

Foro –cjunto à rotunda da Via Expresso- enxurrada – decorem trabalhos de limpeza no terreno

Caminho da Corrida -deslizamento de terras para a estrada – decorrem trabalhos de limpeza

Estreito de Câmara de Lobos

Derrocada Estada de acesso à Fajã das Galinhas – acesso à localidade interrompido. Aguarda-se melhoria das condições climatéricas de forma a garantir a segurança das operações de limpeza.

Estrada do Brasileiro – encerrada – Deslizamento de terras para a via decorrem operações de limpeza

Câmara de Lobos

Estrada de Santa Clara – Derrocada – estrada encerrada – decorrem operações de limpeza

Frei Pedro da Guarda – Deslizamento de terras – estrada encerrada– decorrem operações de limpeza

Quinta Grande

 Fontainhas - Deslizamento de terras - Estrada encerrada na zona da afectada - Decorrem operações de limpeza