Madeira

Dia da Criança anima todas as freguesias de Câmara de Lobos

None

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos vai assinalar o Dia Mundial da Criança com actividades dispersas por todas as freguesias. A programação inclui música ao vivo, teatro de fantoches, cinema, culinária saudável, jogos tradicionais entre outros. Além da festa, as crianças vão ainda receber pequenas lembranças.

A organização das actividades é feita em parceria com as Casas do Povo das 5 freguesias de Câmara de Lobos, ao abrigo do protocolo de concessão de apoio às instituições do concelho celebrado com a autarquia.

Na freguesia de Câmara de Lobos a Festa a animação começa às 11h30, com a animação a ter lugar no Pavilhão Gimnodesportivo de Câmara de Lobos. No Estreito de Câmara de Lobos a festa decorrerá na EB1/PE do Estreito entre as 16 horas e as 17h30.  Na quinta Grande a escola volta a acolher as festividades a partir das 12 horas. Já no Curral das Freiras a festa começa às 14 horas na Escola EB/PE da localidade. No dia 2 é a vez das crianças do Jardim da Serra terem a sua festa a partir das 10 horas na EB1/PE da freguesia.

“A descentralização das celebrações do Dia Mundial da Criança e a sua localização nos estabelecimentos de ensino, é uma aposta do município de forma a proporcionar um evento em que as crianças usufruam ao máximo das actividades disponibilizadas. Temos feito assim nos últimos anos e o feedback positivo, por parte dos pais, professores e alunos, demonstra que esta é uma aposta ganha", afiança a vereadora com o pelouro da Educação, Intervenção Social e Juventude, Sónia Pereira.