Depressão Óscar Casos do dia

Mau tempo deixa uma pessoa desalojada em Santa Cruz

Desde ontem, o Serviço Municipal de Protecção Civil já contou 30 ocorrências, 11 das quais durante a última noite

Algumas estradas do concelho estão condicionadas ou encerradas. 
Algumas estradas do concelho estão condicionadas ou encerradas. , Foto DR

A chuva que tem caído nas últimas horas, fruto da passagem da depressão Óscar pela Região, já fez um desalojado, na freguesia de Santa Cruz. 

De acordo com o balanço feito pelas 8 horas de hoje pela autarquia local, durante esta noite registaram-se 11 ocorrências de diferentes tipologias em todo o concelho.

Na nota remetida à comunicação social, a Câmara dá conta de que ocorreram oito derrocadas, duas quedas de árvores na via pública, tendo os meios da Companhia de Sapadores de Santa Cruz sido empenhados na limpeza e reposição de adufas. 

Quanto ao desalojado, na origem dessa situação está a queda parcial do telhado de uma habitação. 

A Câmara Municipal de Santa Cruz fez saber que a Biblioteca Municipal estará encerrada durante o dia de hoje, atendendo ao estado do tempo e à proximidade da mesma do mar. 

Mantêm-se encerradas algumas estradas no concelho, a Rua do Janeiro, no troço compreendido entre a Estrada dos Moinhos e Rua Nova do Janeiro, em Santa Cruz; o Caminho Velho da Tendeira, num troço de 50 metros no sentido descendente, na freguesia do Caniço; o Caminho da Palmeira, no troço compreendido entre a Rua da Lombada e Rua da Palmeira de cima, na freguesia de Santa Cruz; e o Caminho da Portela, no troço compreendido entre a caminho das Urzes e Caminho do Rochão, na freguesia da Camacha. 

Já foi reposta a circulação na estrada de acesso à Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos da Meia Serra, que havia sido encerrada. 

A autarquia de Filipe Sousa volta a "apelar à população que evite sair à rua excepto em situações de absoluta necessidade e aconselha a população a continuar a acompanhar as previsões emitidas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e a adoptar as respectivas medidas de autoprotecção". 

Está prevista uma actualização da situação às 13 horas. 

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo