Madeira

SESARAM e 'AconXego' vão entregar 500 ‘naninhas’ a crianças em reabilitação

Iniciativa, no âmbito das comemorações do Dia da Criança, ultrapassa objectivo inicial

None

Cerca de 300 crianças são diariamente acompanhadas pelo Serviço de Medicina Física e Reabilitação

O Serviço Regional de Saúde anunciou, hoje, que o objectivo estabelecido em conjunto com o projecto AconXego foi "largamente ultrapassado, graças ao voluntariado que se uniu por esta causa, incluindo profissionais do Serviço de Medicina Física e Reabilitação".

A nota do gabinete de comunicação do SESARAM, remetida este domingo às redacções, adianta que há 500 ‘naninhas’ prontas para presentear as crianças que estão em acompanhamento na Medicina Física e Reabilitação.

Conforme noticiou o DIÁRIO, os voluntários do projecto AconXego - Naninhas do Bem Madeira comprometeram-se a criar e entregar, de uma só vez, cerca de 300 naninhas (almofadas em forma de cão) às crianças que estão a ser acompanhadas pelo Serviço Regional de Medicina Física e de Reabilitação Pediátrica do Hospital Dr. Nélio Mendonça, como forma de assinalar, com um gesto de grande humanidade, o Dia Mundial da Criança, anualmente celebrado no dia 1 de Junho.

Projecto AconXego vai doar mais 300 naninhas a crianças em reabilitação

Os voluntários do projecto AconXego - Naninhas do Bem Madeira comprometeram-se a criar e entregar, de uma só vez, cerca de 300 naninhas (almofadas em forma de cão) às crianças que estão a ser acompanhadas pelo Serviço Regional de Medicina Física e de Reabilitação Pediátrica do Hospital Dr. Nélio Mendonça, uma forma de assinalar, com um gesto de grande humanidade, o Dia Mundial da Criança que, anualmente, é celebrado no dia 1 de Junho.

A concretização desta iniciativa contou com a colaboração de 45 voluntários que, no dia 27 de Maio, se juntaram, nas instalações da Junta de Freguesia de São Martinho, para a realização da etapa final do processo de produção das ‘naninhas’.

O projecto 'AconXego' - Naninhas do Bem Madeira surgiu para colmatar a necessidade de amenizar a dor de crianças hospitalizadas e tem como objectivo mobilizar instituições e voluntários em geral, para a criação e confecção das ‘naninhas’ (almofadas em forma de cão) para oferecer a crianças e idosos em situações mais vulneráveis, promovendo desta forma uma ligação intergeracional na comunidade.

O projecto está integrado na Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de São Martinho e não tem fins lucrativos, conta apenas com a colaboração voluntária, no que diz respeito a doação de material (tecidos, linhas feltro e enchimento sintético antialérgico) e ainda voluntários para costurar.