5 Sentidos

Concerto da Banda do Panda "é já uma tradição" na Madeira

None
Miguel Espada/Aspress 

É já no próximo dia 3 de Junho que o Panda - popular personagem da televisão portuguesa – estará no Parque de Santa Catarina, no Funchal, onde tem concerto marcado para os mais novos.

O Concerto da Banda do Panda, que se inicia às 11 horas, é uma iniciativa do DIÁRIO, em conjunto com a Lemon Live Entertainment, com o apoio da Câmara Municipal do Funchal, Câmara Municipal da Ribeira Brava, Empresa de Cervejas da Madeira, Hospital da Luz, Alberto Oculista e Madeira Rent.

O evento, que está inserido nas comemorações do Dia da Criança, foi apresentado, esta manhã, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal.

O director Geral Editorial da EDN, Ricardo Miguel Oliveira, disse que este concerto "é já uma tradição" na Madeira. 

Este é um dos maiores eventos organizados por nós, que tem envolvido, em edições passadas, uma média de 3.500 a 4 mil pessoas no Funchal e cerca de 2.500 na Ribeira Brava".  Ricardo Miguel Oliveira
Com o Concerto da Banda do Panda temos proporcionado diversão e alegria aos mais novos, que em conjunto com pais e familiares, se sentem verdadeiramente festivaleiros".  Ricardo Miguel Oliveira

Já o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, afirmou estarmos perante "um grande evento" que "marca" as crianças. 

No ano passado, o Parque de Santa Catarina recebeu cerca de 4 mil pessoas para assistir ao concerto, tendo atingido a lotação máxima prevista. 

Ainda que a entrada seja paga, também este ano "a expectativa é de lotação máxima de acordo com os padrões de segurança e de qualidade", referiu Ricardo Miguel Oliveira. 

A uma semana do evento, as vendas correm bem, mas ainda não está esgotado".  Ricardo Miguel Oliveira

Os bilhetes para o espectáculo no Funchal custam 5 euros e estão disponíveis nos postos habituais: Lojas DIÁRIO na Rua Dr. Fernão de Ornelas, de segunda-feira a sexta- -feira, das 9 horas às 12h30 e das 14 às 18 horas, e nas Lojas no Marina Shopping e na Rua da Alfândega, de segunda-feira a sábado das 7h30 às 12h30 e das 13h30 às 17 horas, no Casino da Madeira, Clube de Vídeo (Ribeira Brava), Fórum Madeira, Lojas Flow, Tabacaria Becas (Machico) e Tabacaria Silva e Gomes (Av. Infante). Os interessados em obter mais informações sobre o concerto deverão consultar iniciativas.dnoticias.pt.

De referir que a entrada é gratuita para crianças até aos três anos de idade. 

Sendo este um evento de "qualidade" e com todas as condições de segurança, Pedro Calado referiu que é por isso que tem um custo de entrada associado. 

Este é um evento que já caracteriza a cidade do Funchal há uns anos, é um evento festivo e que este ano terá uma quantia simbólica de entrada, mas aquilo que se pretende é qualidade e, essencialmente, segurança. Hoje tudo tem um custo associado, sendo importante transmitir à população que este tipo de eventos não pode continuar mais a ser gratuito, porque isso poria em causa, não só a sua credibilidade, como também a sua qualidade".    Pedro Calado

No dia 4 de Junho, os pequenos festivaleiros têm encontro marcado com o Panda na marginal da Ribeira Brava. 

Além de música e dança, em ambos os concelhos o evento incluirá diversas atracções infantis, nomeadamente insufláveis e brinquedos, e uma praça de restauração com comidas diversas.