Comunidades Madeira

GR lamenta morte violenta de descendente de madeirense na África do Sul

None

O Governo Regional da Madeira, através da Direcção Regional das Comunidades e Cooperação Externa, emitiu uma nota de pesar pelo assassinato de um emigrante na África do Sul. 

"Foi com profundo pesar que tomamos conhecimento do falecimento do descendente de madeirenses, nascido na África do Sul, Sérgio Ponte, empresário e co-proprietário do 'Save More', da Cadeia de Supermercados Spar, vítima de violência, no Norte de Joanesburgo", pode ler-se na mensagem tornada hoje pública. 

Mais um emigrante assassinado na África do Sul

É mais uma trágica notícia para a comunidade portuguesa radicada na África do Sul. Ontem à noite, durante um assalto à mão armada, Sérgio de Ponte, foi alvejado à queima roupa quando um grupo de criminosos irrompeu no estabelecimento comercial sediado em SaveMOR Jorges, nos subúrbios de Pretória, atirando a matar.

Acompanhamos com atenção esta nova escalada de violência em terras sul-africanas que, lamentavelmente, em menos de uma semana, atingiu pela segunda vez a nossa Comunidade a quem expressamos a nossa solidariedade. Neste momento de luto e consternação, o Governo Regional da Madeira, através da Direcção Regional das Comunidades e Cooperação Externa, endereça as mais sentidas condolências à família e amigos. Governo Regional da Madeira