Comunidades Madeira

Mais um emigrante assassinado na África do Sul

None

É mais uma trágica notícia para a comunidade portuguesa radicada na África do Sul. Ontem à noite, durante um assalto à mão armada, Sérgio de Ponte, foi alvejado à queima roupa quando um grupo de criminosos irrompeu no estabelecimento comercial sediado em SaveMOR Jorges, nos subúrbios de Pretória, atirando a matar.

O comerciante era co-proprietário de um supermercado de uma cadeia de internacional deste género de estabelecimentos, acabou por não resistir aos ferimentos dos projécteis vindo a falecer, confirmou em comunicado a empresa.

Neste momento as informações são escassas, no entanto o DIÁRIO está tentando recolher mais informações sobre a naturalidade da vítima e sobre os contornos de mais este acto de violência perpetrado contra cidadãos lusitanos.

Sobem para duas vítimas mortais no espaço de uma semana. Ontem, tal como o DIÁRIO informou, o madeirense Arlindo Spinola de 67 anos foi baleado por um grupo de cidadãos de etnia africana que tentaram sequestra-lo à saída do negócio. 

São relatos atrás de relatos de autêntica violência na capital económica sul-africana que estão a gerar profunda apreensão.