Desporto

Associação de Voleibol da Madeira promove formações de treinadores

None

A Associação de Voleibol da Madeira vai promover duas formações, destinadas aos treinadores de voleibol, subordinadas aos temas 'Do jogo 4x4 para o jogo 6x6: Princípios Técnicos e Táticos Gerais' e 'Progressão de Sistemas de Jogo no 6x6', nos dias 10 e 11 de Junho, no Pavilhão da Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia.

A formadora será Ana Gracinda Ramos, treinadora adjunta da equipa sénior feminina do Leixões SC desde a época 2018/2019. Já treinou igualmente alguns escalões de formação e integrado a equipa técnica da equipa sénior feminina do Castêlo da Maia GC e tem um Doutoramento e Pós-Doutoramento em Ciências do Desporto pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, onde é Assistente convidada, tal como no Instituto Politécnico da Maia.

As formações estão acreditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (revalidação do título profissional de treinador de desporto (TPTF)) e pela Direção Regional da Educação (formação contínua dos docentes).

A data limite para as inscrições é até 8 de Junho. 

Segundo Edgar Garrido, presidente da Direcção da Associação de Voleibol da Madeira, tem existido uma aposta na formação contínua de treinadores: "Temos apostado muito na formação contínua de treinadores, especialmente nas temáticas de iniciação à modalidade, no escalão de Minivoleibol que jogam 4 para 4 e na transição deste para o jogo normal de voleibol de 6 para 6. Estas formações permitem uma troca de experiências muito positiva e possibilita o enriquecimento de todos os participantes. O nosso objectivo é, desta forma, ajudar a melhorar o nível e a qualidade da prática da nossa modalidade", conclui.