Madeira

ACAPORAMA promove acções de formação

None

A Academia de Formação da ACAPORAMA está a promover nas Casas do Povo da Ponta do Sol (a iniciar no dia 12 de junho) e do Caniço (a iniciar a 30 de junho), Mini-curso de “Empreendedorismo- Como iniciar um negócio a partir de uma ideia – Guia Completo”, ministrado por Tiago Coelho criador do projeto PMExecutivo. 

Este mini-curso, tem como objetivo: proporcionar aos formandos conhecimentos, ferramentas, técnicas e estratégias de desenvolvimento de ideias para a criação do próprio negócio, bem como divulgar informação referente à criação um negócio, planificação, implementação e prospecção de mercado.

Tem como destinatários pessoas que pretendam desenvolver uma ideia até à criação do próprio negócio através de empresa, empresário em nome individual ou trabalhador independente.

Em termos dos requisitos mínimos, é recomendável que os formandos tenham completado pelo menos a escolaridade mínima obrigatória – 12º ano – e tenham conhecimentos informáticos na ótica do utilizador em ferramentas como MS Word, MS Excel e MS PowerPoint. É necessário ter computador próprio.