Desporto

Clássicos continuam a animar a cidade este fim-de-semana

None
Foto DN

O Madeira Classic Car Revival 2023 vai apresentar, nos dias 19, 20 e 21 de Maio, um total de 463 viaturas, das quais 70 participam na XIX Rampa dos Barreiros.

O evento, organizado pelo Clube de Automóveis Clássicos da Madeira (CACM), foi hoje apresentado na Sala Calhau, do Hotel The Vine.

O conhecido apresentador Jorge Gabriel vai ser o 'speaker' da prova

O programa, que começa na sexta ao final da tarde e se prolonga pelo fim-de-semana, inclui exposições na Praça do Povo, concursos 'Best of show', Restauro, Elegância e Originalidade, homenagens.

Miguel Gouveia, presidente do CACM, revelou que, entre as viaturas presentes na décima edição, 25 foram produzidas antes de 1945 e 254 depois desse ano. Poderão ser vistos 15 veículos Todo o Terreno, sendo 10 oficiais. Há ainda espaço para 76 motas e quatro bicicletas.

O LE Zebre de 1910 é a viatura mais antiga em exposição, a Fiat é a marca mais representada e o Mercedes SL 300 Gullwing de 1957 é o carro convidado.

A Rampa vai para a estrada no domingo de manhã. Os 70 inscritos terão de cumprir uma extensão de 2,30 km: uma subida de reconhecimento e duas subidas oficiais.

Haverá quatro zonas de chicanes e duas para piões, de forma a fazer as delícias dos entusiastas, conforme revelou Fabiana Ferreira, da organização.