Madeira

Dois navios de cruzeiros fazem hoje escala no Funchal

None

O 'Seadream I' e o 'World Explorer' são os dois navios de cruzeiro que, esta terça-feira, marcam presença no porto do Funchal. A estes junta-se ainda o 'Santa Maria Manuela', que ontem chegou a este porto madeirense. 

O 'World Explorer' chegou de madrugada vindo da ilha de Santa Maria, nos Açores, e esteve a fazer uma operação de desembarque de 103 passageiros, seguindo-se uma operação de embarque ao início da tarde, de 152 passageiros. O navio parte amanhã, pelas 18 horas, rumo a Ponta Delgada. Chegou com 117 passageiros e devido ao turnaround que está a efectuar, vai partir com 166 passageiros, além dos 106 tripulantes.

O transatlântico 'Seadream I', que se encontra em viagem de reposicionamento, traz 45 passageiros e 91 tripulantes. Parte às 21h30, após uma escala de 11 horas. Este cruzeiro teve início a 22 de Abril, em San Juan, Porto Rico, com escalas nas Ilhas Virgens Britânicas, agora, na Madeira e a seguir em Málaga, onde termina a viagem a 5 de Maio.

Já o 'Santa Maria Manuela' regressou ao Porto do Funchal, no 1.º de Maio, para uma escala de 48 horas. A bordo, traz 39 passageiros e 18 tripulantes. Sai amanhã de manhã, pelas 8 horas, para Casablanca.

Histórico veleiro Santa Maria Manuela no Porto do Funchal

O veleiro português Santa Maria Manuela está a fazer uma escala de dois dias no Porto do Funchal.