Madeira

Dois navios e um mega-iate esta quinta-feira no Funchal

None

O 'Celebrity Constellation' e o 'Marella Explorer' são os dois navios que hoje marcam presença no porto do Funchal, movimentando 4.803 pessoas, sendo 3.040 passageiros. Além destes, encontra-se ainda o mega-iate 'Vida'. 

O cruzeiro 'Celebrity Constelation' vem de Kings Wharf, com 1.244 passageiros e 997 tripulantes. Fica 10 horas no Funchal e sai às 18 horas, rumo a Sevilha. Encontra-se em viagem de reposicionamento para o Mediterrâneo, tendo iniciado o cruzeiro a 17 de Abril, na Florida, fazendo escalas na Bermuda, agora, no Funchal, seguindo-se Cadiz, Málaga e Barcelona, onde chega a 2 de Maio. Vai ficar posicionado em Ravenna, na Itália.

Já o 'Marella Explorer' faz hoje a última escala da temporada no Porto do Funchal, onde esteve a fazer escalas semanais, no âmbito dos cruzeiros pelas ilhas atlânticas de Canárias e Madeira, desde o passado dia 12 de Novembro. No total, foram 25 escalas e um movimento de passageiros de 46.540 passageiros e 6.982 tripulantes.  

Proveniente de Tenerife, nesta viagem, o navio traz à Madeira 1.796 tripulantes e 766 tripulantes. Parte às 18 horas, com destino a Gibraltar, cumprindo o itinerário que se iniciou a 24 de Abril, em Las Palmas, com escalas em Tenerife, Funchal, Gibraltar, Palma de Maiorca, La Valleta e Corfu, onde termina o cruzeiro a 5 de Maio.  O navio vai ficar posicionado em Corfu, nos próximos meses, realizando cruzeiros pelos mares Mediterrâneo e Adriático.

No Porto do Funchal está já o 'Vida', que é o primeiro dos quatro iates que hoje vão estar na Madeira, 3 no Porto do Funchal e 1 no Porto do Caniçal. Este mega-iate que vai estar neste porto durante 89 horas veio de Leixões, com 11 tripulantes, partindo no próximo domingo rumo a Tenerife.