Madeira

Cruzeiro de luxo faz estreia no Porto do Funchal

Com serviço ‘Premium’ a bordo, o Le Bellot tem um rácio de quase um tripulante por passageiro

None Ver Galeria
Foto OD

Concebido para proporcionar conforto absoluto aos seus passageiros, o luxuoso navio de cruzeiro Le Bellot, operado pela companhia de cruzeiros francesa Ponant, fez hoje a estreia no Porto do Funchal.

Apesar da chuva ao início da manhã, as linhas elegantes do navio de pequena dimensão como é o caso do Le Bellot, de quase 10 mil toneladas, e capacidade para 184 passageiros e 110 tripulantes, deu nas vistas, atracado ao Terminal do Cais 6. Tem partida prevista para o início da tarde de amanhã, sábado (12h30), com destino a Lisboa.

Se por fora os 131,5 metros de comprimento por 18 metros de largura já é motivo para chamar a atenção de quem passa ou simplesmente olha para o Porto, no interior o design refinado conjugado com modernidade e com equipamentos de última geração em todas as seis cobertas deste ‘mega iate’, proporciona intimidade e serviço de luxo ao número reduzido de passageiros. O rácio inferior a 2 passageiros por cada tripulante é sinónimo do serviço ‘Premium’ que é proporcionado a bordo do navio construído há apenas três anos e baptizado com o nome de um famoso oficial naval e explorador francês, Joseph René Bellot.

Chegou à Madeira proveniente dos Açores, depois de quase dois dias e meio a navegar entre os dois arquipélagos.