Madeira

Nuvens e até chuva nas previsões para esta terça-feira na Madeira

Pelo seguro, leve o guarda-chuva consigo quando sair de casa

None

As previsões do tempo para esta terça-feira, na Madeira, apontam para períodos de céu muito nublado, tornando-se gradualmente muito nublado a partir do final da tarde.

Da mesma forma, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê períodos de chuva, mais prováveis a partir do final da tarde, e vento fraco a moderado (até 30 km/h) de sueste, por vezes forte (até 45 km/h) nas terras altas, rodando para oeste/sudoeste a partir da tarde.

A temperatura mínima, na Madeira, deverá rondar os 10ºC, enquando no Porto Santo os termómetros deverão baixar até aos 17ºC. No sentido aposto, no que às máximas diz respeito, conte com 25ºC na Madeira e 24ºC na ‘Ilha Dourada’.

No Funchal, as previsões apontam, também, para períodos de céu muito nublado, tornando-se gradualmente muito nublado a partir do final da tarde. Há a possibilidade de ocorrência de períodos de chuva a partir do final da tarde.

O vento deverá soprar, em geral, fraco (inferior a 20 km/h) de sueste, rodando para sudoeste a partir da tarde.

Quanto ao estado do mar, conte com ondas de noroeste com 1,5 a 2 metros. Na costa Sul, o IPMA prevê ondas de oeste/sudoeste com 1 a 1,5 metros, aumentando gradualmente para 1,5 a 2 metros. A temperatura da água do mar deverá rondar os 20/21ºC.