Desporto

Mourinho elogia Roma pelo "trabalho, experiência e inteligência"

None

José Mourinho, que hoje se apurou pela sexta vez para uma final europeia de futebol como treinador, destacou o "trabalho, experiência e inteligência tática" da Roma, que afastou o Bayer Leverkusen nas meias-finais da Liga Europa.

Em declarações à Sky Sports Itália, após o 'nulo' em Leverkusen que valeu a passagem para a final, onde vai defrontar o Sevilha, o treinador português reconheceu, por outro lado, que foi pouco efusivo nos festejos por respeito ao treinador adversário, o espanhol Xavi Alonso, que em tempos orientou.

"A minha equipa deu tudo, este jogo foi uma mistura de trabalho, experiência e inteligência tática, somos uma equipa incrível", defendeu o treinador luso, que na época anterior já tinha levado os 'lobos' à conquista da Liga Conferência Europa.

Mourinho evitou considerar o apuramento "histórico", quando questionado sobre isso: "Talvez sim, não sei. Mas não me interessa. Quero é ajudar estes miúdos a crescer, deram-me tanto desde o primeiro dia. Temos de dar sempre o nosso melhor e hoje é um dia muito feliz, uma vez que atingimos mais uma final europeia".

O treinador português explicou, depois, porque foi inesperadamente contido nas celebrações, justificando isso com o respeito que tem por Xavi Alonso.

"É difícil jogar contra os meus amigos. Não gosto de celebrar na cara deles. Xabi Alonso está a fazer um excelente trabalho e é um dos meus, por isso custou-me um pouco mais a festejar", disse.