Madeira

Sistema com 81 câmaras vai controlar toda a baixa do Funchal

None

No DIÁRIO de hoje saiba que um sistema de videovigilância, com 81 câmaras, vai controlar toda a baixa da cidade do Funchal, da Zona Velha à entrada do porto. O concurso público vai ser lançado pela Câmara Municipal dentro de três meses. O artigo que faz a manchete da edição desta segunda-feira revela as zonas onde vão ser colocados os equipamentos.

A foto em maior destaque na primeira página ilustra a notícia de que há pais madeirenses que estão a ser obrigados a comprar vacinas que deviam ser gratuitas. Os centros de saúde têm cancelado a vacinação dos mais pequenos por ruptura de fármacos. O Serviço de Saúde da Madeira (SESARAM) culpa o Ministério da Saúde e o mau tempo, que não permitiu o abastecimento.

Outro artigo desta edição dá conta que o líder nacional do PSD traz em Julho o programa  ‘Sentir Portugal’ à Região. Luís Montenegro aproveita a vinda à Festa do Chão da Lagoa para fazer um périplo pela ilha. Entretanto, o Conselho Regional deverá aprovar a coligação eleitoral no próximo sábado.

Por fim, há as notícias de que o PCP vai avançar com a proposta de criação do museu da colonia na Madeira e de que os especialistas de saúde mental lançam o congresso ‘Mais amor, menos doença’.