Madeira

Formação dos professores na área das novas tecnologias vai avançar na Região

None
Foto Miguel Espada/ASPRESS

Na sessão de encerramento da conferência 'Transição Digital nos Ensinos Básico e Secundário: Da tecnologia e pedagogia’, que decorreu esta terça-feira, durante todo o dia, no Centro de Congressos da Madeira, Miguel Albuquerque deixou vários elogios ao processo da transição digital que está a decorrer nas escolas da Região e adiantou que o próximo passo a dar será também o de dotar e qualificar os professores com mais habitações na área das novas tecnologias.

"É inevitável nós iniciarmos a formação dos professores e vamos desenvolver a chamada 'Casa Verde', ao pé da Escola Francisco Franco, para a formação dos professores na área tecnológica", disse, acrescentando que será um edifício totalmente reabilitado e adaptado para estas funções.

Além disso, o governante também referiu que é importante a Região avançar com uma experiência piloto na Inteligência Artificial.  

As escolas da Madeira são, de facto, um paradigma da inovação e da inteligência e isso deve-se, indiscutivelmente, aos nossos professores. Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional

Investimento de 12 milhões de euros em manuais digitais

A Porto Editora, através da Escola Virtual, está a apresentar, esta terça-feira, a conferência ‘Transição Digital nos Ensinos Básico e Secundário: Da tecnologia e pedagogia’.

"Nota-se a adesão dos alunos, professores, encarregados de educação" aos manuais digitais

‘Projecto Manuais Digitais na RAM: avaliação e perspectivas’ foi conduzido João Filipe Matos, professor catedrático jubilado, do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa

Pais e professores fundamentais para jovens melhor enfrentarem os desafios do mundo digital

'Emoções Princípios e Valores num Mundo Digital' é o tema em destaque numa conferência que decorre no Teatro Municipal Baltazar Dias e em que o presidente da Câmara Municipal do Funchal fez questão de salientar a importância de pais e professores para a formação dos jovens, por forma a que possam melhor enfrentar os desafios e perigos do mundo digital.