Madeira

Investimento de 12 milhões de euros em manuais digitais

None
Miguel Espada/Aspress 

A Porto Editora, através da Escola Virtual, está a apresentar, esta terça-feira, a conferência ‘Transição Digital nos Ensinos Básico e Secundário: Da tecnologia e pedagogia’.

Durante a manhã, está presente na conferência Jorge Carvalho, secretário regional da Educação, e à tarde estará Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional.

De acordo com Jorge Carvalho, durante estes quatro anos de implementação do projecto, houve um investimento de 12 milhões de euros em manuais digitais.

“Estes 12 milhões de euros foram poupados às famílias uma vez que os manuais são gratuitos”, explicou o secretário da educação.

Quanto à infraestruturação das escolas, a nível das redes e na formação dos professores, houve um investimento de 2,3 milhões de euros.

A pandemia veio acelerar esta transição obrigando-nos a transitar para outros ambientes que são também eles facilitadores do processo de ensino e aprendizagem”. Jorge Carvalho

No próximo ano haverá um investimento de 6 milhões de euros para o 10° ano, incitando esta transição para o digital no ensino secundário, e nos dois anos seguintes chegará aos 11.º e 12.º anos.

Este projecto teve uma amostra significativa de mais mil alunos, dos 11 mil alunos que a Região tem a usar os manuais digitais.