Madeira

160 automóveis clássicos 'exibidos' no 'Madeira Flower Classic Auto Parade'

O desfile realiza-se, amanhã, a partir das 16h30, na Avenida Sá Carneiro

None

São cerca de 160 os automóveis clássicos que vão participar, amanhã, no 'Madeira Flower Classic Auto Parade', evento inserido no programa da Festa da Flor 2023.

Com 11 grupos de figurantes, envolverá cerca de 750 pessoas, pelo que, incluindo colaboradores da Secretaria Regional de Turismo e Cultura e do Clube Carocha da Madeira, organizador do evento, atingirá 800 participantes.

O desfile dos veículos começa às 16h30 na Avenida Sá Carneiro, junto à rotunda com o mesmo nome. Percorre a Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses pelo lado norte e regressa pelo lado sul até à Avenida Francisco Sá Carneiro, onde decorrerá, no final, a exposição de todos os automóveis participantes até às 18h30, com música ambiente.

Na edição deste ano, actuarão duas bandas a tocar no coreto colocado próximo da Rotunda Sá Carneiro, de onde será transmitida a música ao longo de todo o itinerário da parada automóvel

No desfile participam automóveis clássicos fabricados até 1979, havendo excepções para modelos posteriores quando é relevante a sua originalidade.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, irá assistir ao desfile. 

De referir que devido ao  'Madeira Flower Classic Auto Parade' foi necessário realizar alterações temporárias à circulação rodoviária no centro do Funchal. 

Madeira Flower Classic Auto Parade 2023 obriga a alterações de trânsito no domingo

A Câmara Municipal do Funchal acaba de informar que devido à realização do evento denominado "Madeira Flower Classic Auto Parade" às 16h30 de domingo, 7 de Maio de 2023, torna-se, como é habitual, necessário realizar alterações temporárias à circulação rodoviária no centro do Funchal, nomeadamente: