Desporto

Selecção da Madeira de Voleibol vence Torneio Centenário nos Açores

None
Foto DR

A Selecção da Madeira de Voleibol do escalão de Juvenis Femininos conquistou hoje o 1.º lugar no XXVII Torneio Centenário da Prática do Voleibol, que se realiza desde segunda-feira (dia 3 de Abril), em São Miguel, nos Açores.

A Selecção Regional de Juvenis Femininos, orientada pelo selecionador Jorge Caldeira, venceu a Seleção dos Açores na final da competição por 3-2 (25-17; 25-16; 23-25; 21-25; 15-9).

Esta Selecção que venceu todos os seus jogos disputados no torneio, é composta pelas seguintes atletas: Ana Casas, Ana Alves, Carlota Pão, Diana Oliveira, Lara Marote, Laura Melim, Eduarda Vieiros, Sara Alves, Eleonor Calaça, Katherine Sousa (todas atletas da AD Machico), Inês Dias e Joana Fagundes (aletas do CE Levada), refere o comunicado de imprensa, recebido esta tarde.

A Madeira participou com três seleções regionais nos escalões de Cadetes Femininos, Juvenis Femininos e de Juvenis Masculinos.

A edição de 2023 do Torneio Centenário, destinado a atletas dos 14 aos 16 anos, de ambos os sexos, contou com a participação de 15 equipas. Em masculinos, a competição contou com 6 equipas: Seleção da Madeira; Seleção do Minho; Seleção dos Açores; Associação dos Antigos Alunos; Clube Desportivo «Os Marienses» e Clube Desportivo Escolar das Flores.

Nos femininos estiveram 9 equipas em competição: Selecção da Madeira (2 equipas); Selecção dos Açores; Selecção da Ilha de Santa Maria; Clube Kairós; Associação Académica de São Mamede (2 equipas); Academia Carlos Silveira e Clube Voleibol Peso da Régua.

A Selecção da Madeira de Cadetes Femininas, que compete na mesma prova da equipa do escalão superior, também esteve em bom plano, conquistando o 3.º lugar na competição, vencendo o jogo de apuramento do 3.º e 4.º lugar frente à Associação Académica de São Mamede ‘A’ por 3-1 (12-25; 25-21; 25-14; 25-21). As Seleções da Madeira, de Juvenis e Cadetes Femininas, conquistam deste modo dois lugares no pódio, ficando em 1.º e 3.º lugares, respectivamente.

A Selecção de Cadetes Femininas, também comandada pelo selecionador Jorge Caldeira, é composta pelas seguintes atletas: Inês Paixão (AD Machico); Madalena Bexiga; Maria Nóbrega; Maria Crajdan; Matílde Araújo (todas atletas do CE Levada), Ana Santos; Diana Vieira, Ema Santos, Inês Aguiar, Joana Soares, Beatriz Nóbrega e Brígida Nóbrega (todas atletas do GD Estreito).

A Seleção da Madeira de Juvenis Masculinos, orientada pelo selecionar Paulo Branco, também teve uma boa prestação, tendo conquistado o 3.º lugar na competição masculina. A Seleção da Madeira venceu a Seleção dos Açores no jogo de apuramento do 3.º e 4.º classificado por 3-0 (25-20; 25-22; 25-21).

A Selecção da Madeira masculina durante toda a competição teve 3 vitórias e 3 derrotas, em 6 jogos realizados.

A Selecção da Madeira de Juvenis Masculinos é composta pelos seguintes atletas: Vicente Frentas (CD Barreirense), CJ Júnior Gonçalves, Toni Marote, Ricardo Vasconcelos, Leonardo Roque (todos atletas da AD Machico), Marco Abreu, Duarte Paixão, Tiago Figueira, Tomás Pio, Guilherme Aguiar, Gustavo Melo e Eduardo Lima (todos atletas do CS Marítimo).

As Selecções da Madeira são coordenadas pelo seleccionador das equipas femininas, Jorge Caldeira e conta com Paulo Branco como seleccionador da equipa masculina.