Madeira

Circulação automóvel faz-se com tranquilidade na manhã desta Quinta-feira Santa

Trânsito flui com normalidade nas principais vias regionais

None

Muitos madeirenses tiram férias na Semana Santa

O tráfego automóvel nas principais estradas da ilha da Madeira esta manhã denuncia que há uma fatia considerável de madeirenses em modo férias. Como habitual, muitos residentes reservam uns dias de descanso para a época da Páscoa, altura em que as crianças e jovens estão de férias e em que a função pública, por norma, é dispensada das suas funções. 

Esta Quinta-feira Santa, 6 de Abril, a circulação automóvel faz-se com tranquilidade, sem grandes complicações. Conforme é possível verificar pelas câmaras da ViaLitoral, o trânsito encontra-se bastante fluído por toda a ilha. Nas zonas de entrada e saída da Via Rápida não verificamos as habituais filas e demoras, o que não dispensa cautela por parte dos condutores, que devem estar atentos à velocidade que circulam e à distância de segurança para com o veículo da frente.

O piso encontra-se seco e transitável tanto a Norte, como a Sul da ilha. As previsões meteorológicas apontam para um dia ensolarado em toda a Região, desse modo, o sol deve ser um dos factores a ter em conta de forma a não encadear a visão.

No Funchal, há casos pontuais de algum abrandamento na Avenida Arriaga e na Rua 5 de Outubro.

Governo Regional concede tolerância de ponto na Quinta-feira Santa e Sábado de Aleluia

O Conselho do Governo, reunido hoje, em plenário, decidiu estabelecer tolerância de ponto na Quinta-Feira Santa (6 de Abril) e no Sábado de Aleluia (8 de Abril), nos serviços públicos, Institutos Públicos e Empresas Públicas sob a tutela do Governo Regional.

Quinta-feira Santa com poucas nuvens e subida da temperatura

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para a Madeira e o Porto Santo, nesta quinta-feira Santa, apontam para céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de muita nebulosidade nas vertentes norte e na ilha de Porto Santo.