Madeira

Dinarte Fernandes deixou recados ao Governo Regional na Festa do Limão

Humberto Vasconcelos garantiu que, na próxima legislatura, atenderá aos caminhos agrícolas de Santana

None

Dinarte Fernandes, presidente da câmara de Santana, marcou presença na Festa do Limão, na freguesia da Ilha.

O autarca - que contava com a presença do presidente do Governo, conforme estava no convite e programa da festa - interveio perante a presença do secretário regional da Agricultura.

O presidente da câmara aproveitou a oportunidade para relembrar ao Governo "a importância estratégica da Agricultura para aquele concelho", o que tem a maior área agrícola útil da Madeira.

Mas os recados não ficaram por aqui, Dinarte Fernandes desejou que o secretário da Agricultura "continue no próximo governo e possa contribuir para que os projectos de caminhos agrícolas do seu concelho sejam atendidos no próximo quadro comunitário". Também a este respeito o presidente da câmara disse que "gostava de ver a mesma criatividade que o PRODERAM teve ao ter canalizado fundos da agricultura para a recuperação de caminhos reais na Calheta".

Dinarte Fernandes sublinhou que, se isto foi possível, acredita que "mais fácil será aprovar as futuras recandidaturas dos caminhos agrícolas que o seu município tem na gaveta, mas preparados para avançar".

Em resposta ao presidente da câmara, Humberto Vasconcelos garantiu que na próxima legislatura o Governo atenderá aos caminhos agrícolas de Santana.