País

PSP e GNR vão ter 864 veículos ligeiros nos próximos três anos no valor de 34 milhões de euros

None
Foto Manuel Agostinho

O Governo aprovou hoje uma resolução que vai permitir a aquisição de veículos ligeiros para a Guarda Nacional Republicana e Polícia de Segurança Pública durante os próximos três anos, num investimento global de 34 milhões de euros.

Em comunicado, o Ministério da Administração Interna (MAI) refere que o Conselho de Ministros aprovou hoje a resolução que autoriza a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna a proceder à aquisição centralizada de veículos ligeiros para a GNR e PSP até 2025, o que representa um investimento global de 34 milhões de euros.

O MAI avança que com esta autorização vai ser lançado um concurso público internacional para aquisição de 864 veículos ligeiros para as forças de segurança nos próximos três anos.

Segundo o MAI, este investimento, de 28 milhões de euros mais IVA, será realizado ao abrigo do decreto-lei de Programação do Investimento em Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança (FSS).

O MAI indica ainda que estão em curso os procedimentos necessários para o lançamento dos concursos públicos internacionais para a aquisição adicional de motociclos e veículos pesados para a PSP e GNR num valor estimado de 2,7 milhões de euros.