Madeira

Mais de 50 milhões de euros por ano em reembolsos pagos pelo IASAÚDE

Foi numa visita ao IASAUDE que Miguel Albuquerque revelou que, neste momento, já foram realizados mais de 380 mil actos de reembolsos, perfazendo mais de 4 milhões de euros

None

O presidente do Governo Regional revelou, esta manhã, numa visita ao Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE), que, por ano, o Governo Regional, através daquele organismo público, devolve cerca de 50 milhões de euros aos utentes do Serviço Regional de Saúde.

De fora destas contas fica a comparticipação aos medicamentos, “outro volume bastante importante”.

Neste momento já terão sido realizados mais de 380 mil actos de reembolsos, representando um valor superior a 4 milhões de euros.

Na ocasião, Miguel Albuquerque, que se fez acompanhar do secretário regional com a pasta da Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, referiu que o sistema de reembolsos existente tende para a digitalização, estando em preparação uma plataforma informática que permitirá agilizar e facilitar todo o processo e reduzir o tempo de espera, desde que haja disponibilidade financeira para o efeito.

Ainda assim, o que o líder madeirense entende ser “uma boa política de proximidade”, que se materializa na rede de balcões que existem em cada concelho, será para manter. Na sua leitura, este sistema criado em 2021, “veio facilitar a vida a centenas e centenas de pessoas”.