Desporto

FC Porto obrigado a vencer em Chaves na I Liga

Marítimo defronta amanhã o Gil Vicente, às 15:30 horas

None
Foto EPA

O FC Porto está hoje obrigado a regressar aos triunfos, na visita ao Desportivo de Chaves, para não deixar fugir ainda mais o Benfica na liderança da I Liga de futebol, na 23.ª jornada.

Com o triunfo dos 'encarnados' (2-0) sobre o Famalicão, na sexta-feira, os campeões nacionais, segundos classificados, ficaram provisoriamente a 11 pontos da liderança e têm de bater a equipa flaviense, 13.º posicionada, para ainda manter alguma esperança de poder revalidar o título.

O encontro está agendado para as 20:30, em Trás-os-Montes.

Na última ronda, o FC Porto foi surpreendido em casa pelo Gil Vicente (2-1), resultado que manteve igualmente viva a luta pelo segundo posto, com o Sporting de Braga, que no domingo recebe o Rio Ave, a iniciar a jornada a dois pontos do 'dragões'.

No quarto lugar, à espera de novo deslize da equipa de Sérgio Conceição, para poder continuar na luta pelo acesso à Liga dos Campeões, o Sporting mede hoje forças com o Portimonense no Algarve (18:00), depois de na ronda anterior ter superado o Estoril Praia.

De resto, os estorilistas recebem o Vizela, no primeiro jogo do dia (15:30), que marcará a estreia do treinador Ricardo Soares ao comando da formação da Linha.

Na sexta-feira, no arranque da ronda, o Benfica venceu em casa o Famalicão, por 2-0, com um 'bis' de Gonçalo Ramos, que subiu à liderança dos melhores marcadores, enquanto Boavista e Arouca empataram a zero.

Programa da 23.ª jornada

- Sexta-feira, 03 mar:

Boavista - Arouca, 0-0

Benfica - Famalicão, 2-0

- Sábado, 04 mar:

Estoril Praia - Vizela, 15:30.

Portimonense - Sporting, 18:00.

Desportivo de Chaves - FC Porto, 20:30.

- Domingo, 05 mar:

Gil Vicente - Marítimo, 15:30.

Santa Clara - Vitória de Guimarães, 18:00.

Sporting de Braga - Rio Ave, 20:30.

- Segunda-feira, 06 mar:

Casa Pia - Paços de Ferreira, 20:15.