Regionais 2023 Madeira

PCP afirma que "população está a reconhecer o falhanço da política regional" do PSD e CDS

Reacção do deputado Ricardo Lume à sondagem que é manchete na edição de hoje do DIÁRIO

None
Foto Miguel Espada/ASPRESS

"Esta sondagem demonstra o falhanço da política do Governo ao longo destes quatro anos". É desta forma que o PCP reage à sondagem que hoje faz manchete na edição impressa do DIÁRIO. Para Ricardo Lume, "a população está a reconhecer o falhanço da política regional que o PSD e o CDS querem impor aos madeirenses e porto-santenses". 

Saúde preocupa mais

Saúde preocupa mais. A maioria dos inquiridos na sondagem realizada pela Aximage para o DIÁRIO e a TSF-Madeira elege a Saúde como prioridade do governo que sair das próximas eleições regionais. Seguem-se a Habitação e a Economia, considerada pior do que há quatro anos. Este é o assunto que faz manchete na edição impressa de hoje do DIÁRIO e que pode ler nas páginas 2 e 3.

Em declarações ao DIÁRIO, Ricardo Lume lembrou que o Governo Regional afirmava que "uma das suas grandes prioridades era a aposta nas políticas sociais e nas funções sociais, afirmando que a Saúde era a grande prioridade deste governo". No entanto, os dados da sondagem demonstram que os madeirenses e porto-santenses, apesar do governo anunciar essa prioridade, olham com grande preocupação a área da Saúde.

Verificamos problemas que se perpetuam no tempo coma as listas de espera intermináveis para as cirurgias e para os actos médicos. Como o PCP tem vindo a afirmar, a generalidade dos madeirenses está sendo empurrada para o negócio da doença em vez de se garantir o investimento no Serviço Regional de Saúde e de se garantir o direito à Saúde e a Saúde como um direito. Ricardo Lume, deputado do PCP

Além disso, refere que o executivo madeirense também anuncia um crescimento económico, mas que existe também uma grande preocupação da população com essa área. "Ao longo destes quatro anos de governação PSD/CDS têm menos poder aquisitivo. O PCP tem vindo a alertar há muito para esta situação. Demonstra o falhanço das opções deste governo", reafirma.

Ricardo Lume lamenta que o Governo continue "a potenciar uma política de exploração e empobrecimento baseada nos baixos salários e na precariedade laboral, que beneficia os grupos económicos. É inegável que existe um crescimento da economia e dos lucros das grandes empresas e não são tomadas medidas para uma justa distribuição da riqueza".