Madeira

Clube Europeu da 'Horácio Bento de Gouveia' promove quarta mobilidade do projeto Erasmus+

None

No âmbito do plano de actividades do Clube Europeu da Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia, realizar-se-á a quarta mobilidade do projecto Erasmus+, Future Classroom by STEAM Education, em parceria com a ADARTEC, entre os dias 20 e 24 de Março, em Alicante, Espanha, onde participarão alunos do sétimo ano de escolaridade e os professores afectos ao projecto.  

"O programa de actividades prevê a exploração das competências digitais de alunos e professores, através do desenvolvimento de atividades de Inteligência Artificial e Robótica, visitas educativas ao polo universitário de Alicante - museu MUA Eusebio Sempere, museu Fogueres de Sant Joan e ao museu Ocean Race", refere uma nota de imprensa. 

O conjunto de actividades propostas pelos anfitriões espanhóis visa dar continuidade ao trabalho já realizado nos Países Baixos, na Madeira e na Finlândia, com o primordial objetivo de desenvolver a metodologia STEAM nos mais variados contextos de aprendizagem, dentro e fora da sala de aula. O património e a cultura são charneiras de aprendizagem importantes neste processo educativo e o programa completa-se com uma visita ao Castelo de Santa Bárbara, uma 'tour' pelo centro histórico da cidade e pela zona marítima".      Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia