Desporto

Trofeu de Orientação Vila da Camacha agendado para domingo

Evento estreia-se com recorde de inscritos numa prova regional de Orientação

None
Foto DR

A primeira edição do Troféu de Orientação Vila da Camacha, agendada para este domingo, 5 de Março, conta já com 300 inscritos.

De acordo com a organização, a cargo do Núcleo Running da Associação Desportiva da Camacha, o evento estreia-se com o recorde de inscritos num evento regional de Orientação.

Quem quiser experimentar a modalidade está convidado a aparecer no Largo da Achada, fazendo a sua inscrição no local.

"Além da organização ter mapas extra, irá também disponibilizar um briefing de iniciação. Salientamos que esta actividade pode ser realizada individualmente ou em grupo, a correr ou simplesmente a andar", refere a organização.

Do ponto de vista técnico, estão previstos nove percursos diferentes, sendo o maior para as Elites, com 6,4km, e o mais pequeno para os sub-10, com 1,1km.

A dificuldade de navegação irá variar de acordo com a experiência dos atletas de cada escalão.

A organização irá possibilitar aos orientistas, percorrer várias quintas e espaços que normalmente estão fechadas ao público, será também uma oportunidade de mostrar as mais-valias deste desporto, que além de ser ideal para todas as idades e família também se adapta aos diferentes níveis de condição física. Reforça-se uma vez mais que este tipo de eventos são uma excelente oportunidade para os municípios apresentarem um novo olhar sobre os seus lugares, espaços naturais e património locais. Organização da prova