Desporto

CS Madeira pretende assegurar nesta jornada a manutenção na 1.ª Divisão de Voleibol

As madeirenses visitam no Domingo o ‘lanterna vermelha’ e podem garantir matematicamente a permanência

None

O Club Sports da Madeira poderá garantir este fim-de-semana a permanência na Liga Lidl - 1.ª Divisão Nacional de Voleibol Feminino.

As madeirenses visitam no domingo, às 15 horas, no Pavilhão Municipal das Lameiras o Atlético Voleibol Clube de Famalicão, em jogo da 9.ª e penúltima jornada da Série A2.

A equipa comandada pelo técnico Vagner Aragão ocupa o 3.º lugar da tabela classificativa com 4 vitórias e 11 pontos, em 8 jogos realizados. O AVC Famalicão já está ‘condenado’ à descida de divisão, não tendo nenhuma vitória na prova e apenas 2 pontos.

As atletas do CS Madeira ambicionam vencer o seu jogo e estarão atentas ao jogo do Boavista FC frente ao Castêlo da Maia GC, agendado para domingo, às 17 horas, que em caso de derrota da equipa axadrezada, garante matematicamente a permanência das madeirenses na Liga Lidl.

A Série A2 é liderada pelo SC Braga / Uni. Minho, com 9 vitórias e 25 pontos, com o Castêlo da Maia GC em segundo lugar, com 8 vitórias e também 25 pontos (primeiro critério para ordenar a classificação são as vitórias, só em caso de empate do número de vitórias é que usam o critério dos pontos).

O CS Madeira está em terceiro lugar com 4 vitórias e 11 pontos. Em quarto lugar está o SC Espinho com 3 vitórias e 12 pontos. O Boavista é o penúltimo classificado com 3 vitórias e 8 pontos e em, último lugar, está o já despromovido AVC Famalicão, sem vitórias e com 2 pontos.

Na última jornada, agendada para o dia 5 de Março, o CS Madeira irá receber o Boavista FC, no Pavilhão da Francisco Franco.