Madeira

PTP diz que "ninguém vai assumir coisa nenhuma na Comissão de Inquérito"

None
Foto Arquivo

O Partido Trabalhista Português (PTP) diz que a Comissão de Inquérito em curso, no seguimento das declarações do ex-deputado Sérgio Marques, "é estéril" e acredita que "ninguém vai assumir coisa nenhuma". 

Em comunicado, o partido refere que "face ao que foi dito pelo ex-deputado Sérgio Marques, nenhum dos empresários visados vai admitir o que quer que seja. Quando o próprio já deu o dito por não dito", disse Raquel Coelho. "Não existem almoços grátis,  mas essa é uma ilação que cada um de nós poderá fazer", apontou. 

Para o PTP, o maior problema que os madeirenses enfrentam perante estes grupos económicos, independentemente, de haver favorecimento ou não, "é que se tornaram tão grandes e poderosos, dado os sectores que operam, que a sua influência atinge toda a esfera regional, seja na política, na imprensa, na economia ou até com o poder judicial". 

"A maior prova disso foi a demissão abrupta do secretário Eduardo Jesus, quando este quis iniciar o processo de reestruturação portuária.  O poder político foi engolido e está enfraquecido perante a dimensão destes grupos económicos", explicou Raquel Coelho.