Madeira

Aguaceiros e pequena descida de temperatura na Madeira esta terça-feira

None
Foto Aspress

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu geralmente muito nublado e queda de aguaceiros fracos para a Madeira, nesta terça-feira, 28 de Fevereiro, que serão mais prováveis nas vertentes Norte e terras altas até ao início da manhã.

Já o vento soprará fraco a moderado (até 25 km/h) a predominar de Norte, rodando para o quadrante Leste no final do dia.

A assinalar também uma pequena descida de temperatura máxima, que não ultrapassará os 22ºC no Funchal e os 19ºC no Porto Santo. As mínimas rondaram os 16ºC e os 14ºC, respectivamente.

Em relação ao estado mar na costa Norte, estão previstas ondas de Noroeste com 3 a 4 metros, diminuindo gradualmente para 2 a 3 metros.

Na costa Sul, as vagas serão do quadrante Oeste com 2 a 3,5 metros, diminuindo gradualmente para 1,5 a 2,5 metros.

Refira-se que a orla marítima do arquipélago da Madeira está hoje sob aviso forte para agitação marítima. A temperatura da água do mar rondará os 18/19ºC.

Capitania do Funchal prolonga aviso de agitação marítima forte

A Capitania do Porto do Funchal acaba de actualizar o aviso de agitação marítima forte para a orla marítima do arquipélago da Madeira:, até às 18 horas locais de amanhã, 28 de Fevereiro.