Madeira

Muitas nuvens e aguaceiros esta quinta-feira na Madeira

Há probabilidade de queda de neve nos pontos mais altos da ilha

Está prevista a queda de neve nos pontos mais altos da ilha, até ao final da manhã de hoje. 
Está prevista a queda de neve nos pontos mais altos da ilha, até ao final da manhã de hoje. , Foto Arquivo

A previsões do estado do tempo para esta quinta-feira, na Madeira, apontam para períodos de céu muito nublado e aguaceiros, mais frequentes nas terras altas e nas vertentes norte da ilha da Madeira. Nos pontos mais altos, a precipitação poderá ser de neve, até ao início da manhã.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o vento deverá soprar moderado a forte, entre 30 a 45 km/h, de Nordeste, com rajadas que poderão chegar aos 70 km/h até ao início da manhã, soprando forte (40 a 55 km/h) nas terras altas, com rajadas até 100 km/h em igual período. De recordar que, no dia de ontem, com condições semelhantes, o vento condicionou a operação no Aeroporto da Madeira- Cristiano Ronaldo.

Para hoje mantém-se a possibilidade de ocorrência de bruma.

Está prevista uma pequena subida de temperatura. Na Madeira, conte com mínimas de 15ºC e máximas de 20ºC. No Porto Santo, a mínima será de14ºC e a máxima de18ºC.

Para o Funchal, o IPMA aponta períodos de céu muito nublado e aguaceiros, em geral fracos. O vento deverá ser fraco (inferior a 15 km/h).

Quanto ao estado do mar, conte, na costa Norte, com ondas de Noroeste, com 4 a 5 metros, passando gradualmente a ondas de norte/nordeste com 2 a 3 metros. Vigorou um aviso amarelo para a agitação marítima, até às 6h da manhã, pelo que, no resto do dia a situação deverá tender para a normalidade.

Na costa Sul, estão previstas ondas de Oeste/Sudoeste, com 1 a 2 metros, diminuindo gradualmente para 1 metro. A temperatura da água do mar oscilará entre os 18/19ºC.