5 Sentidos

Associação promove formação sobre folclore a 4 de Março

None
Foto Aspress

A AFERAM - Associação de Folclore e Etnografia da Região Autónoma da Madeira, em parceria com a Associação Musical e Cultural Xarabanda, vai realizar uma formação sobre folclore, mais especificamente sobre o cancioneiro tradicional e popular madeirense, em Março.

"Pretende-se através desta formação e partilha, reflectir sobre o papel dos grupos de folclore no panorama atual, assim como analisar o seu reportório e propor uma classificação dos diferentes géneros de cantigas da tradição regional", explica a organização em comunicado de imprensa.

O encontro realiza-se no próximo sábado, dia 4 de Março de 2023, das 9h30 às 12h30, no Salão Paroquial de Santa Cruz e é dirigido a todos que pretendam adquirir conhecimentos nas áreas da música, do folclore e da cultura tradicional e popular.

As inscrições poderão ser realizadas através da página da associação folcloredamadeira.com ou pelo Formulário Google:

Inscrição na formação de Folclore "Cantigas do Povo"

A AFERAM - Associação de Folclore e Etnografia da Região Autónoma da Madeira em parceria com a Associação Musical e Cultural Xarabanda vai realizar uma formação sobre Folclore, mais especificamente sobre o cancioneiro tradicional e popular madeirense. Pretende-se através desta formação e partilha, refletir sobre o papel dos grupos de folclore no panorama atual, assim como analisar o seu reportório e propor uma classificação dos diferentes géneros de cantigas da tradição regional. O encontro realiza-se no dia 4 de março de 2023 (sábado) das 9h30 às 12h30 no Salão Paroquial de Santa Cruz e é dirigido a todos que pretendam adquirir conhecimentos nas áreas da Música, do Folclore e da Cultura Tradicional e Popular.