5 Sentidos

Museu de Arte Sacra do Funchal promove uma oficina de desenho

None

O Serviço Educativo do Museu de Arte Sacra do Funchal (MASF) propõe aos jovens, em idade escolar, a realização de uma Oficina de Desenho 'Ver, ouvir, e desenho em harmonia', uma incitativa articulada com a exposição temporária 'Harmonium - Desenho, Pintura e Música em relação. Eduardo de Freitas', patente até Outubro.

Esta oficina pretende proporcionar conhecimentos em torno do tema, mas também dar a aprender técnicas de desenho e pintura a lápis de cor e a canetas de feltro.

Os participantes vão poder ouvir alguns excertos musicais tocados nos harmónios antigos presentes na exposição, proporcionando-se assim um conhecimento vivencial das possibilidades destes instrumentos, numa intervenção a cargo do organista Nelson Quintal.

O objectivo é criar uma actividade adequada ao período de férias - 'Verão no MASF' - que é "capaz de satisfazer os objectivos pedagógicos do respectivo serviço educativo do Museu", refere uma nota enviada pelo MASF.

A oficina terá lugar na próxima semana - dias 12, 13 e 14 de Julho - entre as 14h00 e as 16h00.

Para a sua efectivação deverá existir um número mínimo de cinco inscritos, o qual pode ir até 12 participantes por cada dia/grupo.

A actividade terá o valor de 20 euros por criança e requer inscrição prévia, através do número 291 228 900.

É recomendado que cada participante possa trazer um pequeno lanche e água.

Esta mesma informação está a ser divulgada nas páginas das redes sociais do MASF.