5 Sentidos

Museu de Arte Sacra promove visitas-concerto para exposição temporária

None

O Museu de Arte Sacra do Funchal (MASF) realiza uma série de visitas guiadas, a propósito da exposição 'Harmonium - Desenho, Pintura e Música em relação. Eduardo de Freitas'.

Entre Junho e Outubro, deste ano, o serviço educativo do MASF propõe um programa específico de visitas-concerto, que visam aprofundar os conhecimentos em torno do tema em presença.

As acções terão a duração de 45 minutos, em que se prevê uma visita guiada de 30 minutos,, em torno da colecção permanente e à exposição temporária, para abordar aspectos históricos e artísticos relacionados com a música litúrgica. A culminar, um momento musical, de 15 minutos, dinamizado pelo organista da Sé do Funchal, Nelson Quintal, que integrará peças musicais temáticas extraídas do livro 'Um século de Música Sacra da Madeira',  de João Armando Rufino da Silva, bem como repertório para harmónio e peças da autoria do organista.

A visita implica que haja um número mínimo de cinco inscritos, o qual pode ir até 12 participantes por cada dia/grupo. Tem, ainda, um valor de 8€ por pessoa e requer inscrição através do número 291 228 900.

O horário será sempre das 11h00 às 11h45, nos dias a seguir indicados, e com o seguinte repertório:

Junho

Dia 25: Hino a Santo António; Hino a São João, Hino a São Pedro; Repertório pessoal

Julho

Dia 9: Eu quisera, Jesus adorado; Panis Angelicus

Dia 23: No altar Amor Divino; Repertório pessoal

Agosto

Dia 20: A Ti, Ó Deus, celebra a criação; Repertório pessoal

Setembro

Dia 3: Hóstia Divina; Nossa Senhora, Mãe de Jesus; Repertório pessoal

Dia 17: Salvé, Estrela do Mar                                      

Outubro

Dia 1: Cremos em Vós, Ó Deus; Repertório pessoal

Dia 15: Ó Mãe Minha; Repertório pessoal