País

ANA prevê 29 cancelamentos de voos no aeroporto de Lisboa durante o dia de hoje

Para já, esta segunda-feira nem o Aeroporto da Madeira nem o do Porto Santo foram muito afectados

Foto André Rolo/Global Imagens
Foto André Rolo/Global Imagens

A ANA - Aeroportos de Portugal estima que durante o dia de hoje sejam cancelados 29 voos de e para o aeroporto de Lisboa, entre 15 partidas e 14 chegadas.

"Até ao momento, estão previstos para o dia de hoje 29 cancelamentos de voos no Aeroporto de Lisboa: 15 chegadas e 14 partidas", disse à Lusa fonte oficial da ANA.

Este número de cancelamentos é inferior ao registado durante o fim de semana, com a ANA a reportar 65 cancelamentos com chegada e partida do Aeroporto Humberto Delgado, no sábado, e 39 no domingo.

"Constrangimentos" em vários aeroportos europeus e o encerramento da pista do aeroporto de Lisboa, durante algumas horas na passada sexta-feira devido ao rebentamento de pneus de um jato particular, têm sido apontados como as principais causas para o cancelamento dos voos.

No Aeroporto da Madeira, dos vários voos previstos para esta manhã desde a capital portuguesa, apenas um voo da TAP atrasou-se cerca de meia-hora. Já no Aeroporto do Porto Santo, um voo da TAP proveniente de Lisboa acaba de aterrar, cerca das 13h40, quando devia ter chegado pelas 11h50. Outro voo da SATA também de Lisboa atrasou apenas meia-hora.