Madeira

Novo site da CMF pretende aproximar os munícipes dos serviços

None

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) apresentou, hoje, o novo site institucional, uma ferramenta que pretende aproximar os munícipes dos serviços.

"Estamos a dar a todos os munícipes uma ferramenta para falarem connosco mais rapidamente, a terem o seu problema exposto de forma mais rápida", explicou o presidente da CMF, Pedro Calado.

O site, desenvolvido pelo departamento de informática do município, verificou as áreas mais procuradas pela população e tentou suprir as necessidades. Entre as novidades estão as candidaturas, online, dos manuais escolares.

As pessoas não têm paciência para estar à espera meia, uma hora, três hora por uma resposta. As pessoas sentem que têm um problema, facilmente carregam e sabem que a mensagem passou para o lado de lá. E a partir do momento que a mensagem entra dentro da nossa casa [CMF], a bola está do nosso lado, a responsabilidade está do nosso lado." Pedro Calado, presidente da Câmara Municipal do Funchal.

Assim, os residentes do Funchal, podem efectuar o registo no site e realizar, por exemplo, propostas de um novo contrato de fornecimento de água, consultar facturas, aderir ao débito directo, verificar os horários de recolha de resíduos e até, realizar pedidos de cedência de transportes (muito brevemente).

O presidente deixou ainda o alerta aos vários departamentos sobre o tempo de resposta que deve ser realizado "em tempo útil", afirmando que os munícipes não podem ficar "três, quatro ou cinco dias sem resposta. Isto não pode acontecer".