Madeira

ISAL e Universidade da Indonésia estabelecem parceria

None

Dando seguimento ao seu plano estratégico de internacionalização, o ISAL - Instituto Superior de Administração e Línguas estabeleceu uma parceria com a University of Science & Computer Technology (Stekom University), da Indónesia.

Esta universidade é uma das principais universidades situadas na cidade de Semarang na Indonésia, com cerca de 4.000 alunos e um campus composto por 9 edifícios distribuídos por Semarang, Ungaran, Kendal, Salatiga e Ambarawa.

Esta parceria tem como objectivos a investigação conjunta, o intercâmbio de discentes, docentes e colaboradores e a participação em vários projectos.

A internacionalização é assumida como uma estratégia crucial, proveniente do contexto de globalização da economia e da competitividade no sector, pelo que o ISAL ao longo dos últimos anos tem estabelecido várias cooperações internacionais.

Destacamos as últimas parcerias estabelecidas com a Índia e a Malásia, das quais já resultaram em webinars e trabalhos conjuntos.

Para o ISAL estas sinergias, transferência de conhecimentos e abertura a uma comunidade cada vez mais multicultural é essencial para as dinâmicas do Ensino Superior.