Madeira

Tempo quente continua e dia mais ventoso na previsão

None

A previsão para este domingo, 10 de Julho de 2022, aponta para "céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas vertentes norte da ilha da Madeira e na ilha de Porto Santo", mas apenas "a partir do final da tarde".

Num cenário em que vigora o aviso laranja pelo menos até às 18 horas para as regiões montanhosas, enquanto que na costa sul e na costa norte, bem como na ilha do Porto Santo vigora o aviso amarelo, em ambos os cenários o IPMA releva a "persistência de valores muito elevados da temperatura máxima".

Assim, "o vento soprará fraco a moderado (10 a 30 km/hora) de norte/nordeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira a partir do meio da tarde", sinaliza.

No FUNCHAL o céu estará pouco nublado ou limpo e o vento soprará fraco (inferior a 15 km/h), registando-se uma pequena subida da temperatura máxima.

No mar, a costa Norte terá ondas de Norte com 1 a 1,5 metros e na costa Sul ocorrerão ondas inferiores a 1 metro. A temperatura da água do mar irá variar entre 21 e 22ºC.

Quanto aos raios ultravioleta, que ontem estiveram no nível extremo (11) no Funchal e muito elevado (10) no Porto Santo, hoje irá baixar para o muito elevado (10) no Funchal, mantendo-se o mesmo para a ilha vizinha.