Madeira

Empresas ganham reforço de apoios e prémios

None

Novo apoio e prémio extra às empresas é a manchete que faz esta edição de domingo, 1 de Maio de 2022. "Governo Regional avança com subsídio para substituição temporária de trabalhadores, garantido até 438 euros por mês às entidades patronais e um incentivo suplementar para quem contratar desempregados mais jovens ou com idade superior a 45 anos", resumimos o trabalho que poderá ler na página 6.

Há muita oferta para trabalhar na limpeza é outro artigo que poderá ler e que liga com esta manchete porque hoje, "no Dia do Trabalhador o DIÁRIO faz a radiografia ao mercado de trabalho e conclui que 49% das necessidades das empresas centram-se em trabalhos de baixas qualificações". Saiba mais nas páginas 4 e 5.

No futebol, o Benfica vence Marítimo com golo madrugador é o título que assinala o antepenúltimo jogo da época para o clube madeirense. "Verde-rubros realizaram uma boa partida, apesar de terem jogado toda a segunda parte com menos um jogador", apontamos ainda, crónica e reacções que poderá ler nas páginas 14 e 15.

Na mesma área, saiba quem venceu o 'Atlântico Padel Tour' que "encontrou os campeões da terceira etapa", para ler na página 18.

Em termos políticos, saiba que a Região reclama 46 milhões extraordinários a Lisboa. Notícia dada pelo secretário das Finanças que "justifica pedido com pandemia e guerra na Ucrânia", numa mesma edição em que noticiamos que as "receitas do IVA concedem mais 32 milhões do Estado à Madeira, diz líder do PS-M". Ambos os artigos estão nas páginas 8 e 9.

Preço imposto pelo GR ditou fim dos testes nas farmácias. Noticiamos, ainda, no artigo que marca a foto principal da primeira página. Explicado sinteticamente: "A partir de hoje quem tiver febre só pode fazer teste gratuito à covid-19 nas clínicas e laboratórios." Leia tudo na página 40.

Estes e outros assuntos marcam a edição deste domingo, que poderá ler no formato online aqui para quem já é assinante ou aqui para quem quiser ainda hoje tornar-se assinante e poder usufruir as vantagens.