Madeira

Aviso de mau tempo no mar prolongado até às 18 horas de amanhã

Foto DR/Jorge Freitas Sousa
Foto DR/Jorge Freitas Sousa

Mantendo-se a recomendação aos proprietários e armadores das embarcações para que adoptem as devidas precauções por forma a garantirem a segurança das mesmas, a Capitania do Porto do Funchal acaba de prolongar por mais 24 horas o aviso de mau tempo no mar.

Após ter recebido do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a actualização da situação geral do estado do tempo (vento e mar) para a orla marítima, a autoridade portuária prolongou até às 18h00 de amanhã, segunda-feira, 4 de Abril, o aviso de vento forte, agitação marítima forte e visibilidade má para o Arquipélago da Madeira.

Assim, o vento será de quadrante Leste fresco a muito fresco, temporariamente forte até final da manhã, rodando para Norte/Nordeste a partir da noite.

A visibilidade será boa a moderada, temporariamente fraca a má no início.

Já a ondulação na costa Norte de estará de quadrante Norte com 2 a 3 metros de altura, aumentando gradualmente para 3,5 a 4 metros e cruzando com ondas Oeste até meio da manhã. Já na costa Sul as ondas vão ser Oeste/Sudoeste entre 1 a 2 metros, aumentando para 1,5 a 2,5 metros na parte Oeste.