Madeira

Trovoada na previsão do tempo para este domingo na Madeira

Foto Mafalda Camacho
Foto Mafalda Camacho

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, para este domingo, no arquipélago da Madeira, céu muito nublado, períodos de chuva passando a aguaceiros, por vezes fortes em especial durante a tarde, com possibilidade de ocorrência de trovoada.

O vento será fraco a moderado (até 30 km/h) de sueste, rodando para nordeste a partir da tarde e aumentando para moderado a forte (30 a 45 km/h) com rajadas até 80 km/h nas terras altas. Está prevista uma pequena descida da temperatura nas terras altas.

Especificamente para a área do Funchal, o IPMA prevê céu muito nublado, períodos de chuva passando a aguaceiros, por vezes fortes em especial durante a tarde, que podem ser acompanhados de trovoada. O vento soprará fraco a moderado (até 30 km/h) de sueste.

Quanto ao estado do mar, na costa Norte teremos ondas de noroeste com 1 a 1,5 metros de altura, aumentando gradualmente para 2 a 3 metros de altura. Na costa Sul as ondas serão de sudoeste com 1 metro de altura, aumentando para 2 a 2,5 metros de altura.

A temperatura da água do mar vai rondar os 17/19ºC.