Madeira

Greve dos trabalhadores da Empresa de Cervejas da Madeira arranca hoje

None

Os trabalhadores da Empresa de Cervejas da Madeira (ECM) iniciam hoje dois dias de greve, depois de na semana passada terem rejeitado a proposta de aumento salarial de 1,5% apresentada pela administração.

Num comunicado divulgado na semana passada, o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabaco de Portugal (SINTAB) indicou que o aumento salarial proposto pela empresa "está muito aquém da proposta que traduz as reivindicações dos trabalhadores", que não têm aumentos salariais desde 2019.

Ainda segundo o sindicato, em março a empresa aumentou o salário "a alguns trabalhadores, de valores diferentes para o mesmo trabalho e a mesma categoria profissional, aplicando discriminação salarial entre os trabalhadores".

A Empresa de Cervejas da Madeira, Lda (ECM) está em atividade há mais de 140 anos, é a maior empresa regional de produção e distribuição de bebidas na Região Autónoma da Madeira e faz parte do universo do Grupo Pestana, maior grupo hoteleiro português.

A ECM tem uma equipa de cerca de 250 colaboradores e uma carteira de 3.500 clientes.

Entre os seus produtos de marca estão a cerveja Coral, a Laranjada e a Brisa Maracujá.