Madeira

Marinha coordenou resgate médico de tripulante do cruzeiro 'Costa Luminosa'

None Ver Galeria

A Marinha Portuguesa, através do Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), em articulação com a Capitania do Porto de Porto Santo, coordenou, nesta tarde de 25 de Abril de, o resgate médico de um tripulante, que se encontrava a bordo no navio cruzeiro “Costa Luminosa”, de bandeira italiana.

Conforme o DIÁRIO já havia noticiado, navio de cruzeiros 'Costa Luminosa', que fez escala no Porto do Funchal, interrompeu a viagem rumo a Málaga, no sul de Espanha, para desembarcar um passageiro por motivo de emergência médica, tendo sido auxiliado pelo NRP Sines.

"Por volta das 18h30, o MRSC Funchal recebeu o alerta dado pelo comandante do navio, para a necessidade de resgate médico de um tripulante, que tinha sofrido um ataque cardíaco. De imediato, foi empenhada uma embarcação da Estação Salva-Vidas do Funchal, com elementos da Capitania do Porto do Funchal", precisa o comunicado da Marinha.

A mesma nota dá conta que o tripulante foi transportado para o Porto do Funchal, pelas 21h30, onde era aguardado por agentes da Polícia Marítima do Comando Local do Funchal e por uma ambulância dos Bombeiros Sapadores do Funchal, sendo encaminhado, posteriormente, para uma unidade hospitalar.

O Comando-Local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.