Madeira

Médico que acompanha Gabriel na Região acredita que a criança recupera sem ser operada

None
Foto Dr

O director do Serviço de Ortopedia do Hospital Dr. Nélio Mendonça, que diagnosticou a doença do Gabriel e que tem acompanhado o caso, diz compreender que a mãe do menino tenha pedido uma segunda opinião e que pondere seguir os conselhos de outro médico. No entanto, salienta que Cristina Pereira nunca falou consigo sobre esta ida a Lisboa, “a qual nunca impediria”, e que “em momento algum perguntou se ia assinar o papel para ele ir a Lisboa e a Região assumir a responsabilidade dessa cirurgia”.

França Gomes garante que a criança “está a ser bem tratada na Madeira, que é independente e autónoma no tratamento de ortopedia pediátrica”, e diz que o menino “está a ter uma boa evolução”.

O ortopedista refere que “mesmo sem o Gabriel ser operado as coisas vão evoluir positivamente” e acredita em bons resultados brevemente, “também porque a mãe está a fazer tudo para que isso aconteça, mantendo-o em repouso”.

“Entre 2020 e 2021 tive um miúdo da zona Oeste da Madeira conhecido por ser um miúdo com habilidade para o futebol que apareceu com uma doença de Perthes e, por isso, teve de deixar de jogar. Depois de fazer o tratamento correcto, sem colocar os pés no chão durante meses a fio, já conseguiu jogar futebol outra vez”, contou.

Deu outro exemplo de uma rapariga de 22 anos que precisava de uma prótese para a anca, que acabou por ser operada na Região e que já anda sem canadianas.

Menino de cinco anos precisa de 12 mil euros para continuar a andar normalmente

Mãe deixa o IBAN PT50 0018 0003 5543 6075 0203 6 para quem estiver interessado em fazer um donativo