Madeira

Madeirenses doam 12 mil euros em 24 horas para Gabriel ser operado em Lisboa

Dário Silva, do Grupo Café do Teatro, doou o valor que faltava à família do menino que sofre de uma doença que lhe afecta a mobilidade

None

O DIÁRIO contou na sexta-feira a história de Gabriel, um menino de cinco anos que sofre de uma doença que lhe afecta a mobilidade.

Uma das hipóteses da criança continuar a andar normalmente é ser submetida a uma cirurgia em Lisboa, que tem um custo de 12 mil euros.

Uma vez que a família não tem condições financeiras para suportar os custos, a mãe de Gabriel, Cristina Pereira, recorreu ontem ao DIÁRIO para pedir ajuda pública.

Menino de cinco anos precisa de 12 mil euros para continuar a andar normalmente

Mãe deixa o IBAN PT50 0018 0003 5543 6075 0203 6 para quem estiver interessado em fazer um donativo

O director do Serviço de Ortopedia do Hospital Dr. Nélio Mendonça, que diagnosticou a doença do Gabriel e que tem acompanhado o caso, disse ao DIÁRIO ontem compreender que a mãe do menino tenha pedido uma segunda opinião e que pondere seguir os conselhos de outro médico. No entanto, salienta que Cristina Pereira nunca falou consigo sobre esta ida a Lisboa, “a qual nunca impediria”, e que “em momento algum perguntou se ia assinar o papel para ele ir a Lisboa e a Região assumir a responsabilidade dessa cirurgia”.

Médico que acompanha Gabriel na Região acredita que a criança recupera sem ser operada

O director do Serviço de Ortopedia do Hospital Dr. Nélio Mendonça, que diagnosticou a doença do Gabriel e que tem acompanhado o caso, diz compreender que a mãe do menino tenha pedido uma segunda opinião e que pondere seguir os conselhos de outro médico. No entanto, salienta que Cristina Pereira nunca falou consigo sobre esta ida a Lisboa, “a qual nunca impediria”, e que “em momento algum perguntou se ia assinar o papel para ele ir a Lisboa e a Região assumir a responsabilidade dessa cirurgia”.

Contudo, Cristina Pereira, com uma segunda opinião médica, acredita mesmo que Gabriel pode recuperar com cirurgia.

Ora, 24 horas depois do apelo público, a generosidade de muita gente fez com que a família de Gabriel conseguisse angariar os 12 mil euros necessários para a operação em Lisboa.

Uma dessas pessoas é Dário Silva, empresário do Grupo Café do Teatro.

"Parece mentira mas acabamos de atingir o valor tão desejado, 12.000,00€, em apenas 24 horas. Informo-vos que recebi agora uma chamada do Café do Teatro, a questionar qual o valor que estava em falta, na qual os mesmos cobriram o restante montante. Meu Deus, muito obrigada só me apetece chorar de alegria. Obrigada a todas as pessoas que contribuíram na partilha, na contribuição e no apoio. Acabamos de dar mais um passo à frente na nossa luta, agora finalmente vamos levar o nosso guerreiro a ser operado. Encerramos assim as vossas contribuições. Muito, muito obrigada do fundo do meu coração. Cristina Pereira, mãe de