Madeira

Governo Regional recorda "madeirense de coração"

None
Foto arquivo

O Governo Regional da Madeira, na pessoa do presidente, Miguel Albuquerque, manifestou o seu "mais profundo" pesar pelo falecimento, hoje, do general Lino Miguel, antigo ministro da República na Madeira.

Morreu o general Lino Dias Miguel, o primeiro ministro da República para a RAM

Faleceu hoje, dia 2 de Abril, o general Lino Dias Miguel, o primeiro ministro da República para a Região Autónoma da Madeira (RAM), cargo hoje designado de representante da República. Tinha 86 anos. 

O executivo madeirense endereça à família enlutada, neste momento de grande tristeza, os mais sinceros pêsames e associa-se à sua dor.

Na nota remetida às redacções, o Governo Regional sublinha as qualidade do general, ao qual se refere como "ilustre português" e "grande homem da política e da arte militar portuguesas", mas também "madeirense de coração", sublinhando a sua "gratidão para com os relevantes serviços prestados em nome da nossa Região".

O general, da Força Aérea, foi ministro da República na Madeira, entre julho de 1976 e outubro de 1991, tendo sido o primeiro a ser destacado para a Madeira.

"Lino Miguel exerceu a sua acção numa época de conquista e afirmação da Autonomia, tendo tido um papel importante na sua implantação, bem como exercido um magíster de influência nos conselhos de ministros, onde participava, em prol dos interesses da Madeira. Teve ainda um papel muito activo na definição do  primeiro estatuto político-administrativo da Região", salienta a nota de pesar.

O primeiro Ministro da República para a Região Autónoma da Madeira, entre 1976 e 1991, faleceu este sábado, 2 de Abril, aos 86 anos. A notícia do falecimento do general Lino Miguel foi dada esta manhã aos jornalistas pelo actual Representante da República, Ireneu Barreto.

Representante da República lamenta morte do general Lino Miguel

O primeiro Ministro da República para a Região Autónoma da Madeira, entre 1976 e 1991, faleceu hoje aos 86 anos. A notícia do falecimento do general Lino Miguel foi dada esta manhã aos jornalistas pelo actual Representante da República, Ireneu Barreto.