Madeira

Morreu o general Lino Dias Miguel, o primeiro ministro da República para a RAM

None
Foto arquivo

Faleceu hoje, dia 2 de Abril, o general Lino Dias Miguel, o primeiro ministro da República para a Região Autónoma da Madeira (RAM), cargo hoje designado de representante da República. Tinha 86 anos. 

Lino Dias Miguel foi um general da Força Aérea Portuguesa. Foi Coronel Piloto Aviador, feito Cavaleiro da Ordem Militar de São Bento de Avis a 23 de Junho de 1969, promovido a Brigadeiro Piloto Aviador a 6 de Fevereiro de 1981 e a Tenente-General, agraciado com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Nosso Senhor Jesus Cristo a 11 de Dezembro de 1985 e promovido a General a 2 de Julho de 1986.

Foi Ministro da República para a Madeira tendo exercido funções entre 27 de Agosto de 1976 e 31 de Outubro de 1991, tendo sido sucedido pelo  vice-almirante Artur Aurélio Rodrigues Consolado.

O cargo é hoje ocupado pelo juiz conselheiro Ireneu Cabral Barreto, o primeiro a exercê-lo sobre a designação de representante da República, após a alteração na revisão constitucional de 2004.

Representante da República lamenta morte do general Lino Miguel

O primeiro Ministro da República para a Região Autónoma da Madeira, entre 1976 e 1991, faleceu hoje aos 86 anos. A notícia do falecimento do general Lino Miguel foi dada esta manhã aos jornalistas pelo actual Representante da República, Ireneu Barreto.