5 Sentidos

Palácio de São Lourenço assinala Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Sob o tema 'Património e clima', data comemorativa celebra-se a 18 de Abril, segunda-feira.

None

 O Palácio de São Lourenço assinala na próxima segunda-feira, 18 de Abril, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com um conjunto de visitas gratuitas ao espaço. 

A data comemorativa sob o tema 'Património e clima' foi instituída pelo ICOMOS (International Council on Monuments and Sites, da UNESCO). O Palácio de São Lourenço assinala a data desde 1997.

As actividades arrancam pelas 11 horas com uma visita livre ao Palácio e jardins sem necessidade de marcação prévia. Na aplicação móvel 'Palácio de São Lourenço' é disponibilizado um áudio-guia com texto em quatro idiomas (português, francês, inglês e alemão), assim como galeria de imagens.

Pelas 15 horas decorrerá a apresentação e visita orientada temática 'Memórias do primeiro posto meteorológico da Madeira, no Palácio de São Lourenço', sob orientação de Margarida Camacho, responsável pela Área Museológica do Palácio de São Lourenço. 

A actividade requer inscrição prévia junto dos serviços de apoio do Gabinete do Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, que poderá ser efectuada por contacto telefónico 291202530 ou por e-mail [email protected].

Pretende-se contribuir para uma reflexão mais alargada sobre as preocupações do presente quanto à exposição do património cultural a perigos naturais, ou ao abandono decorrente das migrações forçadas pelas alterações climáticas, sobre o conhecimento actual e desafios futuros. Área Museológica do Palácio de São Lourenço, Gabinete do Representante da República para a RAM.