Turismo Madeira

Praias do Porto Santo e do Seixal distinguidas como 'Melhores Praias da Europa'

A European Best Destinations elegeu as 22 praias mais votadas pelos viajantes de todo o mundo.

 Praia do Porto Santo foi eleita a 'Melhor Praia da Europa em 2022'
 Praia do Porto Santo foi eleita a 'Melhor Praia da Europa em 2022', Foto Henrique Seruca

A praia do Porto Santo foi eleita a 1.ª 'Melhor Praia da Europa em 2022' pela European Best Destinations que seleccionou as praias mais votadas pelos viajantes de todo o mundo. 

"As Ilhas da Madeira são o destino que precisa para recarregar as baterias", começa por descrever a plataforma de viagens dedicada à promoção da cultura e do turismo na Europa.

Premiada com o título de 'Melhor Praia da Europa 2022', a praia de areia dourada do Porto Santo é mundialmente conhecida. Além de ser perfeita para ociosidade, é famosa pelas virtudes terapêuticas da sua areia. European Best Destinations

A European Best Destinations destaca o Golfe do Porto Santo, como "um dos campos de golfe mais bonitos do mundo", o pôr do sol da 'Ilha Dourada' "de tirar o fôlego", o Vinho Madeira, e ainda os vários hotéis do Porto Santo:"Hotel Porto Santo & Spa, Pestana Ilha Dourada Hotel & Villas, Pestana Colombos Premium Club - All Inclusive, mas também Vila Baleira Porto Santo, são hotéis de 4 a 5 estrelas com serviços de alta qualidade – a Madeira é mundialmente conhecida para seus hotéis - e todos eles oferecem acesso directo à longa praia de areia dourada". 

Praia do Seixal eleita a 3.ª 'Melhor Praia da Europa em 2022'

Em terceiro lugar está a Praia do Seixal "uma das mais belas praias da Europa pela beleza do seu areal vulcânico, das suas águas cristalinas, das incríveis falésias onde se apega a vegetação luxuriante".

Esta praia incrivelmente 'instagramável', de areia preta vulcânica, é cercada por restaurantes, duches e sanitários, além de acomodações com vista para o mar e falésias e acesso directo à praia para aproveitar este lugar paradisíaco a cada segundo da sua estadia. Nestes tempos conturbados, a Madeira será o seu refúgio para férias tropicais, seguras, no meio da natureza, combinando praia, aventura, gastronomia, desporto ao ar livre e diversão.   European Best Destinations

A European Best Destinations (EBD) é uma plataforma 'on-line' de viagens dedicada ao turismo mais visitado na Europa há oito anos consecutivos. A EBD cria guias de viagem, realiza rankings editoriais temáticos, tendo como base a votação de milhões de viajantes.

Conheça as 22 'melhores praias da Europa em 2022'

The 22 Most Beautiful Beaches in Europe for 2022

Treat yourself to holidays in these pure nature refuges offering dream beaches to disconnect from a worrying world and reconnect with yourself. It's time to indulge yourself.